Monday 30 March 2020

Como desentupir pias e ralos de forma eficiente

A gordura tende a entupir os canos, causando a volta da água suja pelos ralos e, em época de chuva, o alagamento de ruas. Para desentupir os canos da caixa de gordura, tanto o que vai da pia para a caixa, quanto o que vai da caixa para a caixa de coleta de esgoto, basta enfiar a mangueira ligada e fazer movimentos de vai e vem. A pressão da água junto com a mangueira irá empurrar o objeto obstruindo o cano e resolvendo o entupimento. Como você pode ver, tem várias formas fáceis de desentupir pia, você só precisa escolher qual é a melhor maneira de desentupir pia para você, mas, no caso da soda cáustica é importante tomar alguns cuidados.
essa empresa
A caixa de gordura é um dispositivo entre o cano da pia da cozinha e a rede coletoria de esgoto ou fossa. Sua função é não deixar que a gordura dos utensílios se misturar com a água. O que separa a água da gordura é uma abertura da caixa que leva a água para a tubulação de esgoto. Essa é uma ótima dica para desentupir o encanamento da cozinha, principalmente quando a causa do entupimento estiver relacionada ao acúmulo de gordura na tubulação.
essa empresa 
Quando os encanamentos de sua casa acabam entupindo normalmente o problema é relacionado com excesso de gordura que se fixa na tubulação, isso acaba restringindo (em alguns casos completamente) a passagem da água, é o que chamamos de cano entupido. Existem diversos métodos para proceder ao desentupimento dos canos, entre eles vale citar produtos como Soda Cáustica, Diabo Verde ou mesmo meios mecânicos como arames, máquinas para desentupir e outros. Seu papel é reter a gordura e outros dejetos sólidos, deixando apenas a água passar para o encanamento da rua.
  • Quando os encanamentos de sua casa acabam entupindo normalmente o problema é relacionado com excesso de gordura que se fixa na tubulação, isso acaba restringindo (em alguns casos completamente) a passagem da água, é o que chamamos de cano entupido.
  • Seu papel é reter a gordura e outros dejetos sólidos, deixando apenas a água passar para o encanamento da rua.
  • Para desentupir os canos da caixa de gordura, tanto o que vai da pia para a caixa, quanto o que vai da caixa para a caixa de coleta de esgoto, basta enfiar a mangueira ligada e fazer movimentos de vai e vem.
  • Existem diversos métodos para proceder ao desentupimento dos canos, entre eles vale citar produtos como Soda Cáustica, Diabo Verde ou mesmo meios mecânicos como arames, máquinas para desentupir e outros.
limpar caixa de gordura
Primeiro, certifique-se de que o registro está fechado e de que não há mais água no cano. Na sequência, despeje um pouco de detergente no encanamento, jogue um pouco de água quente por cima e aguarde para confirmar se de fato ocorreu o desentupimento. Para evitar que isso aconteça, não utilize a soda cáustica repetidamente como método de desentupimento, assim você não desgasta o encanamento. Elas são fundamentais para o bom funcionamento do esgoto de sua casa, mas desde que passem por manutenção constante. Segundo especialistas em limpeza, as caixas de gordura residenciais precisam ser limpas a cada seis meses para evitar problemas como entupimento dos canos, mau cheiro, escoamento lento da água da pia e invasão de pragas urbanas (baratas e ratos, por exemplo).

No comments:

Post a Comment